Quasi-delicto - meaning and definition. What is Quasi-delicto
Diclib.com
ChatGPT AI Dictionary
Enter a word or phrase in any language 👆
Language:

Translation and analysis of words by ChatGPT artificial intelligence

On this page you can get a detailed analysis of a word or phrase, produced by the best artificial intelligence technology to date:

  • how the word is used
  • frequency of use
  • it is used more often in oral or written speech
  • word translation options
  • usage examples (several phrases with translation)
  • etymology

What (who) is Quasi-delicto - definition

Edições Quasi; Quasi edições

Quasi-delicto      
m.
Damno, causado por negligência, sem intenção ruím.
Quasi Edições         
As Quasi Edições foi uma editora portuguesa, fundada em 1999 pelo escritor Jorge Reis-Sá. Com a criação no ano seguinte da empresa Do Impensável - Projecto de Atitudes Culturais, Lda.
Quasi-primo         

Em teoria dos números, chama-se k-quase-primo a um número natural n escrito na forma

n = p1...pk

onde os pi são números primos (não necessariamente distintos) e k 1   {\displaystyle k\geq 1\ } é uma constante.

Assim definido, um número k-quase-primo terá exatamente k fatores primos, salvo multiplicidade; um número natural será um número primo se e somente se for 1-quase-primo, e semiprimo se for 2-quase-primo. O conjunto dos números quase-primos escreve-se em notação geralmente por Pk. O menor k-quase-primo é 2k.

Wikipedia

Quasi Edições

As Quasi Edições foi uma editora portuguesa, fundada em 1999 pelo escritor Jorge Reis-Sá. Com a criação no ano seguinte da empresa Do Impensável - Projecto de Atitudes Culturais, Lda., por este e pelo também escritor Valter Hugo Mãe, onde foi incorporada, passou a ser gerida por ambos até Dezembro de 2004, altura em que o segundo alienou a sua participação na mesma empresa. Desde então até Outubro de 2009, foi novamente Jorge Reis-Sá o único editor. Nessa data cessou, com o encerramento da empresa, a sua actividade editorial. Tinha sede em Vila Nova de Famalicão.

Com a publicação de alguns nomes sonantes do panorama literário português, em especial no domínio da literatura, a editora era reconhecida pela qualidade das obras, e por um grafismo extremamente cuidado.

Das obras publicadas destaca-se Portugalando, de José Miguel Júdice, Nós, os Portugueses, de Maria Filomena Mónica, ou Poemas, Sonetos e Baladas de Vinicius de Moraes. Na sua lista de autores constam ainda nomes portugueses como Jorge Reis-Sá, Valter Hugo Mãe, Francisco José Viegas, José Luís Peixoto, Adolfo Luxúria Canibal ou Nuno Rocha Morais e entre os estrangeiros destacam-se Pedro Almodóvar ou Anton Tchekov. Ficou interrompida a projectada edição das obras completas de António Botto (sob a organização de Eduardo Pitta), de que só foram editados os dois primeiros volumes.